NOVO MACERADOR COMPACT VERNACARE

Última geração

Concebido para uma resposta rápida, segura e efetiva na eliminação de arrastadeiras e/ou urinóis de uso único no local de utilização

Indicado para casas de banho de quartos particulares e quartos de isolamento, sem deixar de fora áreas de tratamento e diagnóstico como Imagiologia, Hospitais de Dia, Serviços de Diálise e Urgência

Consulte mais informação no Catálogo. Contacte-nos!

Toalhetes Sage com gluconato de clorohexidina a 2%, indicados para a Prevenção e Controlo de Colonização e Infeção por Staphylococcus aureus Resistente à Meticilina (MRSA)
Certificação Acreditada
Cuidados Intensivos
Sondas de Aspiração de Secreções Brônquicas

Sonda de Aspiração Vacutip e Vacutip Unometric da Unomedical

  • Ponta de concepção atraumática. A ponta distal suave e arredondada não lesa os tecidos. Os dois orifícios laterais, cuja soma das áreas é inferior à área de abertura do orifício distal, aumenta o vácuo neste último, evitando o traumatismo por aderência lateral da sonda à mucosa. Estudos laboratoriais comprovaram a maior eficácia destas sondas na remoção das secreções brônquicas relativamente a outras onde o vácuo é aplicado lateralmente.
  • A superfície é polida de modo a reduzir o atrito com os tecidos, o que facilita a introdução e manipulação, e diminui os riscos da vasoconstrição reflexa induzida mecanicamente.
  • O controlo de vácuo é integrado, e especialmente desenhado para (quando em aberto) reduzir o vácuo em 99,8%, minimizando a hipóxia causada pelo vácuo residual de outros controladores, nomeadamente o conector em y (não integrado).
  • É transparente para facilitar a visualização das secrecções.
 
Sondas de Alimentação Pediátricas

SondaCaracterísticas:

  • Sonda com 40 ou 50 cm de comprimento opaca aos raios-X.
  • Diâmetro entre o CH 04 e o CH 10.
  • Graduada em cm, com início a 5 cm da ponta até 30 cm e opaca aos raios-X.
  • Tampa higiénica de fixação interna, para evitar contaminação por acumulação residual de leite. Recortes anti-deslizamento, para manipulação rápida e segura.
  • Concepção não traumática e superfície anti-aderente, que evita a utilização de lubrificantes.
  • Duas aberturas laterais colocadas assimetricamente, de diâmetro igual ao do lúmen para prevenir obstruções.
  • Permanência no doente durante quatro semanas sem qualquer risco de libertação sistémica de produtos de degradação do policloreto de vinilo, ou de formação de vincos traumáticos.
 
Sondas Gastroduodenais

SondaAs sondas gástricas da Unomedical podem permanecer no doente durante quatro semanas sem qualquer risco de libertação sistémica de produtos de degradação do poli cloreto de vinilo, ou de endurecimento e formação de vincos traumáticos. As nossas sondas são livres de ftalatos, o que lhes confere plasticidade e assegura que permaneçam macias e flexíveis. A Unomedical foi um dos primeiros produtores mundiais a retirar estas substâncias da sua produção de sondas gastroentereológicas. As novas sondas usam poli-adipato, um plasticizante testado de acordo com a norma ISO 10993, que não apresenta qualquer risco para a saúde. Um dos factores condicionantes da durabilidade das sondas é a sua perda de flexibilidade pela difusão do plasticizante para os tecidos adjacentes. Com a utilização do poli-adipato o problema da difusão é significativamente reduzido, de modo que a sonda pode permanecer longos períodos no doente.

 
Esponja para Dentes com Aspiração da Cavidade Bocal

A Aviquímica comercializa uma gama de produtos para higiene oral do fabricante Americano SAGE PRODUCTS INC. A higienização da boca de pacientes total ou parcialmente dependentes é imperativa e determinante na prevenção da infecção respiratória nosocomial (IACS - Infecção Associada aos Cuidados de Saúde). As esponjas, com e sem aspiração, estão indicadas e recomendadas para a realização de cuidados oro-faríngeos pelos Enfermeiros permitindo a remoção de secreções e “placas” de secreções em doentes com alterações do estado de consciência, mobilidade reduzida, tosse ineficaz e incapacidade de eliminar as secreções da cavidade bocal.