NOVO MACERADOR COMPACT VERNACARE

Última geração

Concebido para uma resposta rápida, segura e efetiva na eliminação de arrastadeiras e/ou urinóis de uso único no local de utilização

Indicado para casas de banho de quartos particulares e quartos de isolamento, sem deixar de fora áreas de tratamento e diagnóstico como Imagiologia, Hospitais de Dia, Serviços de Diálise e Urgência

Consulte mais informação no Catálogo. Contacte-nos!

Toalhetes Sage com gluconato de clorohexidina a 2%, indicados para a Prevenção e Controlo de Colonização e Infeção por Staphylococcus aureus Resistente à Meticilina (MRSA)
Certificação Acreditada
Bloco Operatório

A Aviquímica comercializa uma vasta gama de produtos para uso na Enfermaria fabricados pela Unomedical.

Os produtos agrupam-se nas seguintes categorias.



Aspiração do Campo Operatório -Sistema de Aspiração Op-Flex

Características:

  • Sonda/Cânula tipo Yankauer com pequenos orifícios laterais que reduzem o vácuo sempre que há adesão dos tecidos ao orifício distal, evitando assim lesões traumáticas causadas pela aspiração. Desenho ergonómico que possibilita ao cirurgião uma utilização segura e menos fatigante em todas as posições.
  • Controlo de vácuo longitudinal, permitindo assim regular a pressão de aspiração com o dedo sem necessidade de recorrer à unidade de controlo do aspirador.
  • Tubo de ligação à cânula (210 cm), através de sistema em ressalto que evita o risco de qualquer desconexão acidental, permitindo ligação segura a qualquer outra cânula do programa OP-Flex durante a cirurgia. Conexão universal ao aspirador.
  • Sistema anti-dobra no tubo (em ambas as pontas), que evita, em ângulos apertados, restrições, interrupções no fluxo e aumento do ruído, característicos dos sistemas tradicionais.
 
Drenagem - Unovac da Unomedical

Sistema fechado de baixo vácuo e aspiração constante, para drenagem activa de feridas operatórias.

 
Drenagem Torácica - Primed

MictotekA drenagem torácica consiste na remoção controlada de ar e/ou secreções do tórax de modo a restabelecer a função pulmonar, por exemplo, após cirurgia cardíaca. A drenagem é efectuada com um sistema controlado de baixo vácuo fabricado pela Microtek.
A simplicidade do sistema de frasco faz com que seja muito fácil de conectar, manipular e controlar. As leituras são muito precisas, já que os frascos são transparentes e a calibração é clara. O vácuo de drenagem é também controlado com elevada precisão. O desenho modular permite ligação a uma série de outros sistemas de modo a ir de encontro às exigências pretendidas. Do ponto de vista económico, a utilização do frasco de uso único é vantajosa já que pode ser facilmente substituído sem necessidade de substituir todo o sistema.

Para mais informações contacte-nos.

 
Sistema de Medição da Diurese Horária - Unometer Safeti Plus™

Características:

  • Válvula anti-refluxo no conector junto à algália. Tubo de ligação à câmara de medição de duplo lúmen, para evitar a acumulação de urina residual no tubo.
  • Saco de recolha de urina, com sistema de descarga e válvula anti-refluxo, já conectado à câmara de medição com capacidade para 2000 ml. Filtro hidrófobo e anti-bacteriano de 30 µm. Possibilidade de colocar lateralmente a válvula de descarga.
  • Estas características permitem a colocação do Unometer na horizontal (com a parte posterior virada para cima) sem risco de contaminação retrógrada, sem interrupção na drenagem vesical, e sem deficiências na leitura após o retorno à posição vertical. São eliminadas perdas de urina eventuais para a cama do paciente.
  • A abertura higiénica no topo pode fazer-se com uma só mão.
  • A descarga para o saco de recolha de urina é vertical realizando de hora a hora um flush de limpeza da câmara e impedindo a progressão ascendente da bacteriúria.